domingo, 11 de dezembro de 2011

Sites sobre a Globalização


Textos sobre o processo de Globalização - o site é composto por diversos textos escritos por sociólogos, professores universitários, economistas, filósofos e geógrafos. Discutem a globalização em seus múltiplos aspectos. São vários pontos de vista, transformando o site num verdadeiro debate temático. Para quem quer obter informações e reflexões além dos textos didáticos.
Link: http://globalization.sites.uol.com.br/textos.htm

Globalização ontem e hoje - O site trata dos seguintes temas: o que é globalização, a globalização recente, primeira e segunda fases da globalização, desequilíbrios e perspectivas da globalização. Apresenta uma completa bibliografia sobre o assunto. Para quem quiser se aprofundar, o site apresenta um link sobre a nova ordem mundial.

Globalização e Mercosul - o web site aborda a questão dentro do contexto econômico do Mercosul. Produzido pela TV Cultura, para o programa Cenas do Século 20, o site apresenta uma série de sugestões para o professor trabalhar este tema em sala de aula, com seus alunos. Mostra também mapas, ilustrações e bibliografia.


Globalização - fala sobre o surgimento do conceito de globalização na década de 1980 e explica o processo de produção no mundo globalizado. Texto curto e didático. Bom para quem precisa de informações resumidas sobre este tema.

 
Acessado dia 10 de dezembro de 2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário